segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A gripe A



A gripe A é uma preocupação de toda a população mundial.
Esta é provocada por um vírus, o H1N1, que causa uma doença infecto-contagiosa das vias respiratórias.
Cabe a todos nós tentarmos evitar a sua propagação. Assim, as escolas elaboraram um plano de contingência que será posto em prática para evitar a propagação no meio escolar.
Todos nós devemos ter alguns cuidados e tomar algumas medidas de higiene, tais como: Lavar as mãos com frequência; ficarmos em casa se a febre for superior a 38º graus; cobrir a boca e o nariz quando tossimos ou espirramos; evitar o contacto com pessoas que possam estar infectadas, etc.
Se apresentarmos alguns dos sintomas da gripe, tais como febre, tosse, dores de garganta, dores musculares, dores de cabeça, arrepios de frio, vomitoe ou diarreia, devemos contactar a Linha de Saúde 24 - 808 242424 e seguir as instruções que nos são dadas.
A biblioteca da tua escola irá disponibilizar alguns materias de informação sobre a gripe e também alguns sítios na internet onde podes obter informações sobre o assunto.
Também disponibilizaremos alguns materiais para trabalhares em casa através da Internet.
Vai estando atento às novidades e não te esqueças traz sempre lenços de papel contigo e utiliza-os uma só vez, vamos tentar trocar as voltas à gripe.

Sem comentários: