Tornou-se conhecido no mundo das artes sendo a sua obra vasta e abrangendo diversas áreas que vão desde as artes plásticas à escrita, passando pelo bailado.
Começou como ilustrador e caricaturista em jornais e revistas humoristas, passou também pelas artes gráficas e decorativas tendo sido os seus primeiros quadros obras decorativas feitas sob encomenda.Na sua incursão no mundo do bailado foi bailarino, coreógrafo e figurinista. Mas, em simultâneo, continuou a escrever novelas e críticas literárias especialmente em jornais e revistas de Arte.
O seu primeiro romance surge após o seu regresso a Portugal em 1932, depois de ter trabalhado em Espanha durante 6 anos.A sua paixão pelas artes plásticas continuou o que lhe permitiu trabalhar para o governo do Estado Novo, como artista. Decorou alguns edifícios públicos tais como: os vitrais da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e os painéis das Gares Marítimas de Alcântara e da Rocha do Conde de Óbidos, em Lisboa.


No desenho as suas paixões eram as pessoas e as formas geométricas quem em algumas obras se entrecruzavam criando figuras. Os seus quadros mais conhecidos são o de Fernando Pessoa e o seu auto-retrato.



Sem comentários:
Enviar um comentário